Você sabia que os animaizinhos de estimação também podem desenvolver depressão quando passam por algum trauma?
O transtorno depressivo nos pets pode ser desencadeado por gatilhos, como o estresse, mudanças bruscas de rotina ou até mesmo algumas doenças.
E por saber da seriedade desse assunto, o PetNosso separou nesse blog algumas explicações mais profundas sobre a depressão em pets, e também quais medidas podem ser adotadas para combater esse transtorno.
O que pode causar a depressão nos pets?
A depressão nos pets é uma doença silenciosa, assim como é para nós, humanos. Nos pets, ela pode ser causada pelos seguintes fatores:
Como saber se meu pet está depressivo?
Identificar alguns comportamentos que não são comuns é essencial para o tratamento da doença. Na maioria das vezes os sintomas são:
Mas o que fazer para que meu pet supere a depressão?
Calma, tutor... Se você notou algum sinal já é um grande passo. Mas lembre-se de levá-lo ao veterinário imediatamente. Após a avaliação, o profissional te entregará um diagnóstico preciso e um acompanhamento psicológico.
Existe algo que podemos fazer para prevenir essa doença nos pets?
Sim!! Existem algumas medidas para evitar que o seu melhor amigo desenvolva um quadro depressivo, como por exemplo:
Esperamos ter ajudado você a entender melhor a importância de ficar atento não só as necessidades fisiológicas do pet, mas também ao emocional dos animaizinhos. Até a próxima!
PetNosso, aproximando você do mundo Pet.
Clique aqui e confira todos os planos e coberturas, garantindo mais proteção e segurança para seu pet!