Dúvidas Frequentes (FAQ)

Descubra mais sobre nossos serviços e planos.

FAQ PetNosso

PETS COM DOENÇAS PODEM CONTRATAR?+

A preexistência de doenças não é um limitador para a contratação dos planos, mas o tratamento das preexistências, declaradas ou não no momento da contratação, possuem uma carência de 12 meses da data da contratação.

+EXISTE ALGUMA LIMITAÇÃO PARA CONTRATAR UM DOS PLANOS DO PETNOSSO?

Sim, existem algumas limitações para contratar nossos planos.

1. Os planos são somente para cachorros e gatos;

2. O pet deve ter no máximo 8 anos de idade no momento da contratação, mas depois de contratado, poderá continuar com nosso plano por tempo indeterminado independentemente da idade;

3. É possível contratar no máximo até 3 pets por CPF.

+QUAL O PROCEDIMENTO PARA UTILIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DOS PLANOS PETNOSSO?

Utilizar os serviços dos planos é muito simples, basta ligar em nosso 0800, informar o CPF do tutor que contratou os planos e solicitar o serviço desejado. Depois disto basta seguir as orientações dos nossos atendentes. Em casos de acidente ou enfermidade a liberação do atendimento é praticamente imediata, já nos casos de serviços não emergenciais, o agendamento do serviço ocorrerá em no máximo 48 horas.

Em casos de acidente ou enfermidade, o cliente PetNosso poderá ir diretamente para a sua clínica de preferência para realizar o atendimento. Nestes casos o cliente poderá utilizar, sem prévia liberação, a consulta, o atendimento ambulatorial e os exames básicos necessários. Após a realização destes serviços nosso cliente deverá solicitar o reembolso através da nossa central. Os demais serviços, posteriores aos mencionados acima, como exames mais complexos, cirurgia etc, permanecem de liberação exclusiva pelo 0800.

Para obter o reembolso basta ligar no 0800 717 3333 após o primeiro atendimento, nos informar do ocorrido e enviar o laudo veterinário e a respectiva nota fiscal.

+O CLIENTE PETNOSSO PODE IR EM QUALQUER CLÍNICA VETERINÁRIA?

Você tem total liberdade para escolher a clínica e o veterinário de sua preferência basta indicá-los para nós.

Uma das vantagens do nosso plano de assistência à saúde pet é que trabalhamos com realização de pré-pagamentos e reembolsos mediante a apresentação de nota fiscal e laudo veterinário. Para isso, entre em contato com a central e receba as instruções necessárias para dar continuidade no procedimento.

+COMO FUNCIONAM OS LIMITES DOS PLANOS? O QUE É UM EVENTO?

Nós temos como objetivo oferecer o maior número de serviços pelo menor preço possível, mas isto seria impossível de realizar com planos ilimitados. Os nossos planos possuem dois tipos de limites, um anual e os financeiros por evento.

Limites por evento: é o valor máximo que disponibilizamos para o cliente em cada acionamento de serviços solicitados.

Limite anual: é o valor máximo que cada plano disponibiliza por ano.

Por estabelecer estes limites oferecemos para os nossos clientes planos muito completos por mensalidades bastante acessíveis e que atendem perfeitamente as necessidades do seu Pet.

+O QUE ACONTECE SE O CLIENTE ULTRAPASSAR OS LIMITES DO PLANO?

Os limites por evento indicam o valor disponibilizado pelo PetNosso para cada serviço do plano contratado. Caso um serviço tenha um custo acima do limite do plano, o cliente deverá arcar com a diferença efetuando o pagamento diretamente para a clínica.

O esgotamento do limite global anual significa que o cliente utilizou todo o valor financeiro disponibilizado pelo PetNosso dentro do plano escolhido e por conta disto o custeio dos serviços plano Pet fica indisponível até o aniversário do plano, momento este em que o limite é renovado.

+HÁ UM TEMPO MÍNIMO DE PERMANÊNCIA NOS PLANOS?

Não, nossos clientes poderão cancelar os planos a qualquer momento.

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