São muitos cuidados que devemos ter com nossos pets não é mesmo?
E é claro que não podemos nos esquecer de um ponto muito importante, que é proporcionar uma boa alimentação para eles. Por mais que pareça ser uma tarefa descomplicada, a alimentação vai muito além do que apenas oferecer a ração no pote para o pet.
É necessária muita atenção, pois qualquer atitude errada pode prejudicar na saúde e bem estar do seu melhor amigo.
Pensando nisso, a equipe do PetNosso separou algumas dicas para te auxiliar na alimentação do seu peludinho e deixá-lo sempre muito saudável e feliz! Vamos lá!
Ofereça o número certo de refeições por dia
A quantidade de alimentação para cada pet pode variar muito. Por exemplo, gatinhos entre um e seis meses de vida devem comer até quatro vezes por dia (mas nada de exagerar nas porções, viu?)
Enquanto os felinos com idade entre seis e nove meses precisam ter refeições completas até três vezes ao dia. Agora os gatinhos a partir de um ano costumam comer entre uma e duas refeições completas no dia.
Não coloque comida em excesso
É muito comum os tutores deixarem ração no potinho lotada de comida para que o pet se alimente durante o dia quando sentir fome, mas isso está errado! Por mais que a intenção seja boa, isso pode interferir na saúde do bichano.
É necessário colocar limites, ou o animal pode chegar a ter sobrepeso, sedentarismo e uma alimentação inadequada. A disciplina de colocar porções menores de comida durante vários horários é importante para evitar obesidade e outras doenças.
Evite alimentar o pet em horários fixos
Sabemos que se a ração estiver exposta, nossos animaizinhos vão beliscar o dia todo…, mas não podemos permitir isso ok?
Assim como nós, os peludos também precisam de disciplina durante as refeições. O ideal é respeitar a raça, porte e peso do animal e oferecer a comida com uma variação entre 1h ou 2h, em relação ao horário que o cão comeu no dia anterior.
Não deixe de forma alguma o pet beliscar sua comida
Por mais que seja difícil olhar para aqueles olhinhos pedindo um pedaço do nosso alimento e dizer “não”, devemos ser muito firmes para não entregar um pedacinho de comida a eles. Isso porque nossos alimentos só prejudicam a saúde dos pets por serem muito gordurosos e doces. Além disso, se resolvemos ceder algumas vezes aos enquanto do peludinho, criamos um péssimo hábito nos animais de ficarem ao redor das pessoas enquanto elas comem.
Esses foram alguns dos cuidados básicos que você deve ter com a alimentação do seu pet. Lembre-se de seguir essas dicas para garantir mais saúde e bem-estar para o seu bichano.
Esperamos ter ajudado você a entender melhor um pouco do mundo Pet. Até a próxima!
PetNosso, aproximando você do mundo Pet.
Clique aqui e confira todos os planos e coberturas, garantindo mais proteção e segurança para seu pet!