whatsapp

Planos

Particularidade da visão dos cães e gatos.

Os cães e os gatos possuem algumas particularidades relacionadas a visão, neste caso essas particularidades são compensadas pela audição e olfato desses animais: 

– Dificuldade de diferenciar algumas cores (amarelo, vermelho e verde/ azul e roxo): isso acontece porque os animais, os cones são células responsáveis pelas cores, nos seres humanos, existem 3 tipos de cones que permitem a enxergar as cores que se conhecem hoje, mas os cães possuem apenas 2 tipos de cores, o que restringe o número de cores que eles podem ver;

– Baixa visão diurna e alta visão noturna: os bastonetes são células responsáveis pela percepção visual noturna, facilitando a captação de imagens com baixa luminosidade, e essas células existe em uma quantidade muito maior nos cães e nos gatos que nos humanos. Por consequência, os cachorros precisam apenas de ¼ de luz necessária para um ser humano para enxergar no escuro. Em contra partida por terem dificuldade na percepção de algumas cores e a sensibilidade na absorção de luz sua visão diurna é de péssima qualidade;

– Maior visão panorâmica: os cães e os gatos possuem uma visão panorâmica de em média 240°, enquanto os olhos humanos tem uma média de 180º.Isso aumento da visão panorâmica dos cães e gatos permitem que eles captarem ângulos maiores e objetos que estejam fora do foco principal com mais facilidade. Ao mesmo tempo, quando mais lateral a imagem captada pelo animal, mais embaçada ela fica e com menos profundidade.

Importante!

  • Consulte um veterinário para informar e instruir adequadamente sobre tratamentos, medicações e procedimentos. Pois cada pet possui suas particularidade e necessitam acompanhamento profissional de acordo com sua realidade.
  • Todo animalzinho merece uma vida feliz, com saúde, bem-estar e qualidade de vida

    Abando e maus-tratos animais é crime.

    A lei federal nº 9.605/98 estabelece pena de prisão e multa. Denuncie.

Ei, psiu! 

Não se esqueça de conferir todos os planos e coberturas que oferecemos no PetNosso, garantindo mais proteção e segurança para seu pet! 

Equipe de redação do PetNosso. Todos os conteúdos são revisados por especialistas do ramo e atualizados periodicamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique informado
sobre o Mundo Pet!

Cadastre-se e receba em seu e-mail nossas atualizações

Cadastre-se e receba em seu
e-mail nossas atualizações

Ultimas matérias do Portal

Rua Doutor Saulo Porto Virmond, 1051, Chácara Paulista

CEP: 87005-090 | Maringá – PR
| CNPJ: 39.820.736/0001-41

Whatsapp: (44) 9 9184-9883

página inicial | planos | portal da privacidade