Com organismos tão diferentes dos nossos, é natural que os animais precisem de uma dieta diferente. Se suas necessidades não são atendidas, eles podem desenvolver problemas de saúde quando mais idosos.
Com isso em mente, tutores tem procurado alternativas diferentes para melhorar o estilo de vida de seus companheiros, e nesse cenário, a alimentação natural vem ganhando bastante popularidade!
Você nunca ouviu falar sobre? Continue lendo esse artigo que a gente vai te explicar!
Alimentação natural são alimentos produzidos com o mínimo de processamento possível. Como vísceras, legumes e frutas, alimentos de origem verdadeiramente natural, evitando sódio, corantes ou grandes quantidades de conservantes.
A produção desses alimentos naturais prioriza as necessidades nutricionais dos animais, levando em consideração espécie, porte e raça!
Benefícios da alimentação natural
O seu melhor amigo pode aproveitar muitas vantagens dessa dieta!
Como dissemos anteriormente, a nutrição ideal é o maior objetivo desses alimentos e podem oferecer uma dieta balanceada que coopera com o bem-estar dos pets. Além de saudáveis, também são muito palatáveis e húmidas, proporcionando uma melhor experiência para o seu bichinho durante as refeições.
Por não conter ingredientes superprocessados, o organismo dos animais pode digerir melhor a comida e aproveitar todos os nutrientes disponíveis!
Existe um benefício exclusivo de oferecer alimentação natural para os gatos! Aqueles que dividem a casa com um companheiro felino sabem que eles não bebem tanta água quanto deveriam, o que cria uma pré-disposição a problemas renais. Para isso, os alimentos naturais possuem um grande teor de água, o que ajuda a suprir a necessidade de hidratação dos bichanos.
Alimentação Natural x Caseira
Você já deve ter visto por aí muitas receitas para petiscos e rações que podem ser feitas em casa né? Mas é importante ressaltar que isto não é alimentação natural e sim caseira.
Pode não parecer, mas há uma diferença! A primeira é produzida em um ambiente controlado e supervisionado por especialistas, com ingredientes únicos. Já a segunda, são comidas preparadas em casa, com ingredientes que são, em sua maioria, para humanos.
No entanto, os preços de alimentos naturais para pet nem sempre são acessíveis, o que leva os tutores a investirem cada vez mais na alimentação caseira para substituir a ração. Profissionais não recomendam essa prática pois, se feita de forma incorreta, a dieta pode acarretar diversos problemas, como a obesidade.
Se você tem curiosidade em mudar os hábitos alimentares do seu pet, o primeiro passo é consultar um veterinário e pedir orientação.
Mas não há problemas em querer mimar seu melhor amigo de vez em quando e oferecer algo saboroso! Por isso confira algumas receitas deliciosas que separamos em nosso portal e em nossas redes sociais!
PetNosso aproximando você do mundo pet!