Com o final de ano chegando, já começamos o planejamento para receber a família em casa e comemorar o encerramento de mais um ciclo. E quem tem pet, automaticamente tem uma preocupação a mais nessas datas comemorativas!
Existem alguns cuidados que, quando tomados, podem evitar vários imprevistos e garantir que o final de ano com seu melhor amigo de quatro patas seja tão divertido quanto seguro. Se interessou? Então continue lendo essa matéria que o PetNosso preparou especialmente sobre o assunto!
1. Os animais de estimação e as comidas de natal
Quando todo mundo se junta para as refeições e os bichinhos ficam ao pé da mesa, com aqueles olhinhos pidões, sabemos como é difícil resistir a vontade de dar um pouquinho do que estamos comendo a eles. Ainda assim, seja forte!
Vale sempre lembrar que muitas das coisas que comemos com regularidade fazem extremamente mal para os pets, como é o caso de chocolate. O costume de dar os restos da comida para eles também não é legal, pois nosso cardápio conta com alimentos que contém muita gordura, que da mesma forma, são maléficos para a saúde dos animais.
2. Recebendo convidados em casa
Quando somos anfitriões, é sempre bom nos certificarmos que todos que vão comparecer à festa estejam cientes dos pets que moram na casa. Assim, podem também tomar as precauções do tópico anterior, evitando alimentar o bichinho com coisas de seus pratos, e tendo o devido cuidado ao transitar pela casa.
Caso o seu pet não seja muito sociável com estranhos ou se mostre incomodado com o barulho, colocá-lo em um ambiente separado do lugar onde a reunião vai acontecer é sempre recomendável, tendo a certeza de disponibilizar um espaço aconchegante, com água, comida, brinquedos e um local para dormir.
3. Pets x Decorações natalinas
Para quem tem pet, montar a árvore de natal já vem acompanhado com um brinde: A certeza de que, a qualquer momento, os bichinhos podem cismar com essa decoração! Para que isso se torne menos perigoso, uma opção muito válida é cercar a árvore, para impedir que os pets consigam alcançá-la.
Fique atento: algumas plantas típicas dessa época, como o azevinho, poinséttia e o visco são venenosas se ingeridas para animais! Por isso, é mais seguro apostar em versões artificiais, para evitar acidentes.
Mesmo tomando todos os cuidados necessários, sabemos que imprevistos acontecem, não é? E nesses casos, a melhor coisa que podemos fazer é ter a mão o contato de um veterinário, que possa prestar o auxílio que seu pet precisa.
Sabemos como é difícil encontrar um profissional de confiança, mas para te ajudar com isso, você pode contar com o PetNosso!
Nossos planos contam com atendimento clínico disponível 24h por dia, em qualquer lugar do Brasil! Dessa forma, não importa quando ou onde seja a emergência, você sempre poderá ser amparado por nossa rede credenciada!
PetNosso, aproximando você do mundo Pet.
Clique aqui e confira todos os planos e coberturas, garantindo mais proteção e segurança para seu pet!