whatsapp

Planos

Meios de Transportes para Pets  

Vai viajar e tem dúvidas sobre quais medidas devem tomar para levar seu animal junto, embarque com a gente nessa e vem saber tudo o que você precisa se atentar para ter um passeio seguro e confortável.  

 Desde passeios no carro até longas viagens, sempre pensamos em como incluir nossos animais nessas aventuras, portanto separamos algumas dicas de como transportar seu pet com segurança e conforto:  

Transporte em carro (dentro da cidade)  

– Caixa de transporte   

– Transporte com peitoral   

– Transporte no acento   

 OBS: sempre colocar o cinto de segurança.    

   

Transporte em carro (viagens)   

– Caixa de transporte: animais até 25Kg   

– Cinto peitoral e grade divisória: animais com mais de 25Kg   

 OBS: sempre colocar o cinto de segurança. Não deixar o animal com membros do corpo para fora da janela.   

   

Transporte em ônibus   

– Cada município estabelece as próprias regras de transporte de animais em ônibus, assim como as empresas costumam ter seus próprios regulamentos. Normalmente existem limites na quantidade de animal por veículo, pode ser necessário apresentar comprovantes de vacinação e saúde, e cobrado tarifas adicionais.    

  

Transporte em avião   

– Para levar seu bichinho em uma viagem de avião, é preciso atender a diversos requisitos impostos pelas companhias aéreas e pela política local. Primeiramente é necessário averiguar se o animal pode ser levado para o local desejado, muitos países não permitem algumas raças ou espécies. Existe um limite de animais por voo e para o transporte é recomendado o uso de uma caixa de transporte apropriada. Pode ser exigido a apresentação da carteira de vacinação, atestado de saúde do animal e cobrado uma certa tarifa.    

  

  

Transporte em navio   

– Proibido entrada de qualquer animal.   

   

Transporte em trem Transporte em metrô   

– O transporte de pets em trens e metros só é permitido fora dos momentos de pico da cidade, podendo embarcar somente animais com menos de 10Kg. Existem exceções na restrição de horários em casos de emergência para procedimentos cirúrgicos, sendo obrigatório apresentar um documento assinado pelo veterinário   

– É obrigatório levar o animal em uma caixa de transporte de material deve rígido e em boas condições. Em alguns casos o pet pode ocupar um assento, para isso o valor de uma passagem extra poderá ser cobrado.   

– A carteira de vacinação do animal pode ser solicitada, por isso mantenha sempre as vacinas em dia e a carteirinha em mãos.  

É importante garantir que o meio de transporte escolhido seja seguro, confortável e adequado para o seu pet. Além disso, verifique as regras e regulamentos para cada meio de transporte, pois podem variar dependendo do país, companhia aérea ou outro transportador. 

TENHA UMA ÓTIMA VIAGEM PARA VOCÊ E SEU ANIMALZINHO. 

Importante!

  • Consulte um veterinário para informar e instruir adequadamente sobre tratamentos, medicações e procedimentos. Pois cada pet possui suas particularidade e necessitam acompanhamento profissional de acordo com sua realidade.
  • Todo animalzinho merece uma vida feliz, com saúde, bem-estar e qualidade de vida

    Abando e maus-tratos animais é crime.

    A lei federal nº 9.605/98 estabelece pena de prisão e multa. Denuncie.

Ei, psiu! 

Não se esqueça de conferir todos os planos e coberturas que oferecemos no PetNosso, garantindo mais proteção e segurança para seu pet! 

Equipe de redação do PetNosso. Todos os conteúdos são revisados por especialistas do ramo e atualizados periodicamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique informado
sobre o Mundo Pet!

Cadastre-se e receba em seu e-mail nossas atualizações

Cadastre-se e receba em seu
e-mail nossas atualizações

Ultimas matérias do Portal

Rua Doutor Saulo Porto Virmond, 1051, Chácara Paulista

CEP: 87005-090 | Maringá – PR
| CNPJ: 39.820.736/0001-41

Whatsapp: (44) 9 9184-9883

página inicial | planos | portal da privacidade