whatsapp

Planos

Tipos de sanitários Pet  

Seu pet também dá trabalho para fazer suas necessidades no local certo?

Fique tranquilo, um dos maiores problemas que os tutores encontram é na educação sanitária dos seus animais, o fato deles fazerem suas necessidades em locais inapropriados podem causar frustração ao tutor.

Mas estamos aqui para ajudar! Existem várias alternativas para tentar solucionar esse problema, uma delas é com o uso de educadores sanitários que ajudam sinalizar de uma forma olfativa os locais que os animais podem ou não fazer suas necessidades, um adendo a essa ferramenta, é evitar a utilização de produtos à base de amônia para limpeza dos ambientes que seu pet não deve utilizar como sanitário, pois esse componente pode ser assimilado com substancias da urina pelo animal, estimulando ele a continuar fazendo as suas necessidades ali. 

Outros componentes que podem ser utilizados para auxiliar no processo são:  

– Jornais: geralmente são uma das primeiras ferramentas utilizadas para fazer a transição para a casa nova, sua absorção é pouco eficaz, podendo soltar tinta nas patinhas do animal e manchar a superfície de contato que ele está, porém é um material de baixo custo e de fácil acesso para o tutor, além de ser 100% biodegradável.  

– Tapetes higiênicos: são uma excelente opção para utilizar como sanitário para os pets por possuírem uma absorção mais eficaz que o jornal, promovendo uma melhor praticidade da limpeza do ambiente além de não soltar tintas, seu uso deve ser trocado com frequência e isso vai gerar gastos constante ao tutor. Outra opção são os tapetes higiênicos reutilizáveis, neste caso se torna mais ecológico e econômico pelo fato que pode ser feito a lavagem e reutilizar várias vezes, indicado ter mais de um, pois dessa maneira enquanto uma está lavando o outro está em uso.   

– Grades sanitárias: são uma excelente escolha, pois elas podem ser lavadas após o uso pelo animal e utilizado novamente, sendo um investimento pontual do tutor, além disso o pet não fica em contato direto com a urina.  

– Granulados sanitários: existem diversos no mercado, como por exemplo, a sílica, areias a base de argila, granulado de madeiras entre outros, é indicado fazer experimentações com o seu pet e ver qual ele se adapta melhor, esses componentes podem ter um pouco de variação de limpeza entre si, sendo necessário seguir as recomendações do fabricante, importante buscar orientação veterinária, pois alguns componentes desses materiais podem trazer riscos à saúde do pet.  

– Grama sintética: é uma ótima opção principalmente para pets maiores, é indicado ser associado com uma grade higiênica para facilitar a limpeza, é recomendável que faça a higienização todos os dias e possui alta durabilidade.  

– Postes sanitários: são ferramentas utilizadas para os machinhos que possuem o habito de urinar com a perninha erguida, isso facilita a limpeza do ambiente além de promover uma praticidade ao tutor, esse tipo de ferramenta pode ser associado ainda com a grade sanitária.   

– Banheiro higiênico com brita fina: indicado para ambientes com área externa, dessa maneira evita que o animal urine na grama deixando as folhas queimadas, além de ser algo pratico, é necessário colocar uma camada de pedras em um espaço de acordo com o tamanho do pet, dessa maneira ficara fácil o escoamento da urina para a terra e facilita a coleta de fezes, nesses casos também é indicado molhar o local com um balde de água sanitária mais água duas vezes na semana para neutralizar o odor.   

OBS: essas ferramentas podem se tornar atrativa ao animal fazendo com que o mesmo degrade o local ou até mesmo faça a ingestão de algum desses objetos, por isso é necessária uma atenção principalmente ao período inicial de adaptação do animal e escolher a que ele mais adapte.   

Importante!

  • Consulte um veterinário para informar e instruir adequadamente sobre tratamentos, medicações e procedimentos. Pois cada pet possui suas particularidade e necessitam acompanhamento profissional de acordo com sua realidade.
  • Todo animalzinho merece uma vida feliz, com saúde, bem-estar e qualidade de vida

    Abando e maus-tratos animais é crime.

    A lei federal nº 9.605/98 estabelece pena de prisão e multa. Denuncie.

Ei, psiu! 

Não se esqueça de conferir todos os planos e coberturas que oferecemos no PetNosso, garantindo mais proteção e segurança para seu pet! 

Equipe de redação do PetNosso. Todos os conteúdos são revisados por especialistas do ramo e atualizados periodicamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique informado
sobre o Mundo Pet!

Cadastre-se e receba em seu e-mail nossas atualizações

Cadastre-se e receba em seu
e-mail nossas atualizações

Ultimas matérias do Portal

Rua Doutor Saulo Porto Virmond, 1051, Chácara Paulista

CEP: 87005-090 | Maringá – PR
| CNPJ: 39.820.736/0001-41

Whatsapp: (44) 9 9184-9883

página inicial | planos | portal da privacidade